Amigo Nerd.net

Trabalho Sobre Creme Dental

Autor:
Instituição: F.T.E.S.M.
Tema: Processo Industrial

Creme Dental

04/09/2002

Produzido sob autorização dos proprietários da marca KOLYNOS DO BRASIL LTDA, sito à Av. Anchieta, km 14, S. B. Campos, SP CEP: 09883-000, tendo como Responsável Técnico M. Yoshioka, registro n.º. 6995/77 CRF/SP.

Segue abaixo o processo de fabricação do produto: "CREME DENTAL SORRISO"

Processo de fabricação do CREME DENTAL SORRISO DENTES BRANCOS, que contém em sua formulação as seguintes matérias-primas: Monofluorfosfato de Sódio, Sorbitol, Carboximetilcelulose Carbonato de Cálcio, Lauril Sulfato de Sódio, Sacarina Sódica, Composição Aromática e Água Desmineralizada.

Em um misturador industrial adequado, de alta tecnologia, feito de aço inoxidável, são colocados o Sorbitol e a Água Desmineralizada, já previamente pesados. A seguir o Carboximetilcelulose é dispersado e misturado até ficar isento de grumos. É adicionado, então, o Monofluorfosfato de Sódio e a Sacarina Sódica, previamente solubilizada, em parte de água já pesada.

Neste momento, é colocado o conservante e, imediatamente após, o Carbonato de Cálcio, bem devagar, cuidando-se para que a massa permaneça homogênea. Por último são incorporados à massa o Lauril Sulfato de Sódio e o flavorizante (sabor menta).

Informações complementares:

O que é flúor? Ele realmente protege os dentes?

O flúor é um mineral natural. Ele protege os dentes da cárie agindo com os minerais da saliva para restaurar e endurecer o esmalte danificado pelos primeiros estágios da cárie e tornando os dentes completamente formados mais resistentes à cárie. Se a água fornecida na sua casa não contém flúor (confirme com o seu dentista ou departamento local de saúde), então, suplementos adicionais de flúor podem ser recomendados

Comentários


Páginas relacionadas